segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Jogador de um grande clube estaria envolvido com milícia


A matéria que foi ao ar no programa "Fantástico", da Rede Globo, na noite deste domingo, denunciou a ligação de um jogador de futebol com uma milícia que atua na cidade do Rio de Janeiro. A citação foi feita num trecho da matéria, na qual um homem que seria um ex-miliciano, referiu-se ao hábito de ostentação do grupo. - Sexta e sábado sempre tem um churrasco. 


Chope à vontade, mulher à vontade. E de vez em quando aparece um cantor famoso, um jogador de futebol de um time grande do Brasil para prestigiar - disse o ex-miliciano. Ainda de acordo matéria, o jogador presenteou um dos chefes da quadrilha com um carro de luxo. Segundo o delegado da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado, Alexandre Capote, entrevistado pelo "Fantástico", a estratégia do bandido foi ficar com o carro por três semanas para evitar qualquer monitoramento. Por outro lado, o jogador também teria tirado proveito da situação, denunciando o "sumiço" do veículo como roubo, a fim de receber dinheiro do seguro. - Ele presenteou o miliciano para ficar bem com ele, e, ao mesmo tempo, cometeu um estelionato, uma fraude com fim de receber o valor do seguro desse carro. 


Foi o familiar do jogador que comunicou falsamente o roubo desse carro”, afirmou o delegado. O roubo foi registrado numa delegacia no início deste ano. - Já foi instaurada uma investigação e esse jogador de futebol vai ser investigado, vai ser chamado para prestar esclarecimento -, completou Alexandre Capote. A identidade do jogador e o clube ao qual pertence, não foram divulgados.