segunda-feira, 31 de outubro de 2016

GPS para Lula ir a pé à cadeia


Não ficou claro se a promessa feita pelo ex-presidente Lula é extensiva a demais petistas. Lula prometeu ir a pé para a cadeia se a Polícia Federal e o Ministério Público Federal provarem algo contrário a ele – e, em decorrência, a Justiça decretar a sua prisão. Se a tal promessa envolver correligionários, com certeza muita gente já está pondo preventivamente (nada a ver com habeas corpus preventivo) os pés na salmoura, só de pensar no inchaço devido às grandes distâncias que serão percorridas.
Eu acho que petista que é petista deve seguir junto na caminhada. É ou não é, companheiro?!
Afinal, segundo setores do partido, tudo não passa de invenção da Lava Jato com o intuito de perseguir Lula.
Afinal, o “mensalão” e o “petrolão” são meras ficções jurídicas.
Afinal, e novamente de acordo com alas do PT, até a Justiça participou daquilo que alucinadamente chamam de “golpe” (o nome certo é impeachment constitucional devido à crime de responsabilidade).
Afinal, dizem petistas, a culpa é da “mídia burguesa”, dos “empresários” e das “elites”.
Há a hipótese de Lula sair de São Bernardo e andar até São Paulo. Melhor trajeto: dirigir-se ao centro da cidade, o que implica caminhar cerca de 22 quilômetros, e daí seguir até o bairro paulistano da Lapa, onde fica a sede da PF. São mais 10 quilômetros, e tem-se o total de 32 quilômetros. Para um inocente, tal distância é brincadeira, coisa de quarteirão. Da PF de São Paulo ele terá de rumar à PF de Curitiba: é uma reta de 403 quilômetros, marchando pela BR-116. Se o quiserem preso aí, tudo bem; se o quiserem no Instituto Médico Penal da cidade paranaense de Pinhais, lá se vão mais 8 quilômetros pelo prosseguimento da mesma BR-116. Resultado: 411 quilômetros. Existem, no entanto, processos contra Lula em Brasília. Vamos às contas: de São Bernardo do Campo direto ao Palácio do Planalto (para matar a saudade), Lula andará 1.064 quilômetros (não, ele não vai forçar ninguém a ir junto. Acho eu!). Do palácio até a Penitenciária da Papuda some-se 25 quilômetros (estradinha com trechos ruins de chão batido). Tem-se então 1.089 quilômetros. Se o ex-presidente preferir seguir de São Paulo à Papuda, é só mexer os pés por 1.071 quilômetros, percorrendo as SP-348 e 330, as BR-050 e 040 e as DF-003, 002 e 051.
Pronto, ajudei Lula a chegar à cadeia. Nela, o ex-presidente petista poderá fundar o MSV – Movimento dos Sem Voto. Mas ele pagar a promessa, essa eu pago pra ver.

0 comentários:

Postar um comentário