segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Dono de casa invadida chama a polícia pelo Facebook e evita roubo


O dono de uma casa invadida em Fortaleza, no Ceará, chamou a polícia pelo Facebook e evitou o roubo. Por volta das 20h da sexta-feira (8), bandidos invadiram a residência, que fica no bairro José Bonifácio e fizeram o proprietário de refém.

"Por um momento, eles foram até um carro onde levavam as coisas. Eu estava com o Facebook aberto, vi a conta da polícia e mandei a mensagem bem rápido, sem que eles vissem", contou a vítima, que prefere não se identificar, ao G1.

Os ladrões, que eram dois, chegaram a colocar no carro televisores, celulares, uma máquina fotográfica e R$ 1 mil. O carro que seria usado na fuga era roubado também, segundo apurou a polícia.

Duas equipes e um helicóptero foram encaminhados à casa depois que a polícia recebeu o alerta pelo Facebook. Os ladrões tentaram fugir pelo telhado da casa, mas foram presos e levados ao 34º Distrito Policial. Com eles, a polícia apreendeu um revólver e duas pistolas, uma delas falsa.

Um dos bandidos não tinha passagem pela polícia. O segundo suspeito saiu do presídio há dois meses - ele já respondia por receptação.