sábado, 17 de novembro de 2012

SLINCLEANER
SlimCleaner

Proteção e limpeza

O SlimCleaner também é capaz de proteger o seu sistema, aproveitando suas buscas para encontrar arquivos identificados como malwares. Junto à busca de softwares mal-intencionados, este programa faz varreduras profundas em navegadores, aplicativos diversos, registro do Windows e pastas do sistema em busca de sujeira.

A limpeza, porém, é feita de forma inteligente e conta com um recurso especial para a remoção de conteúdo gerado por navegadores de internet. O programa é capaz de identificar arquivos que contêm dados de login de sites populares, evitando assim que você tenha o trabalho de preencher tudo novamente.
Otimização completa

A guia de otimização do SlimCleaner reúne um gerenciador de aplicativos iniciados com o Windows, que podem ser removidos para que este processo ocorra de forma mais ágil. Além disso, há um gerenciador de serviços para que você desabilite ou encerre programas em funcionamento de forma direta.

Ambas as categorias contam com um sistema de avaliação interativo. Você pode classificar o programa, se ele é bom, opcional ou indesejado, e mandar essas informações para a web. Isso contribui para uma avaliação geral de tal item, auxiliando toda a comunidade de usuários do SlimCleaner
Controle de softwares

O SlimCleaner serve também para controle completo de programas instalados em sua máquina. Além da tradicional ferramenta para desinstalação de softwares, que também remove toda a “sujeira” deixada por eles, o aplicativo ainda oferece um sistema que busca atualização de programas instalados.


Discos

Não importa se é um disco rígido dentro do gabinete, HD externo ou pendrive, o SlimCleaner é capaz de trabalhar com todos eles de forma ampla. É possível desfragmentar, destruir dados por completo ou ainda encontrar arquivos duplicados. Você também pode ter uma visão geral do sistema por meio de um sumário.
Ferramentas do Windows

Este software oferece ainda uma guia específica para análise e controle do sistema operacional. Gerenciador de dispositivos, informações e propriedades do sistema, gerenciamento do PC, monitor de serviços, editor de registros, central de segurança, restauração do sistema e muito mais pode ser encontrado nesta seção do SlimCleaner.
Relatório

A seção “Hijack log” é responsável pela emissão de relatórios gerais sobre diversos aspectos do sistema, como aplicativos iniciados junto com o Windows, barras de ferramentas, plugins e muito mais. Você pode selecionar tudo o que deve ou não constar no arquivo final.