sábado, 17 de novembro de 2012

BlackBerry 10 será lançado em dia 30 de janeiro, anuncia RIM
RIM diz que a nova plataforma BlackBerry 10 vem recebendo feedbacks positivos. Foto: Reuters

A Research in Motion, fabricante do BlackBerry, anunciou nesta segunda-feira que vai lançar os primeiros smartphones com BlackBerry 10 no dia 30 de janeiro. O novo sistema operacional é visto por especialistas como a última chance de a companhia canadense recuperar o mercado perdido para a Apple e as concorrentes que usam o Android do Google.

O lançamento do ano que vem será simultâneo em diferentes países, e terá o anúncio de dois modelos. Um deles, com tela sensível ao toque e sem teclado físico. O outro, muito parecido com os da linha Bold, já à venda.

Em nota à imprensa, o CEO da canadense, Thorsten Heins, cita entre as novidades do BlackBerry 10 os "recursos inovadores com o melhor navegador, um rico sistema de aplicativos e as mais atuais tecnologias multimídias". "Tudo isso será integrado a uma experiência de usuário - o BlackBerry Flow - que é diferente de qualquer smartphone no mercado hoje", disse.

Segundo a RIM, os novos BlackBerry estão em teste desde o mês passado em mais de 50 operadoras de telefonia móvel no mundo. "Graças a nossa parceria com operadoras internacionais e ao crescimento do número de desenvolvedores, acreditamos que nossos clientes terão a melhor experiência com o BlackBerry 10", disse Heins.

Os smartphones da RIM ainda estão os preferidos do mundo corporativo, assim como de órgãos públicos, por causa do alto nível de segurança de dados que oferecem. Para manter esses clientes, a companhia que já foi líder no segmento ressalta que o novo sistema operacional já está sob análise para a certificação FIPS 140-2 - padrão de segurança do governo americano.
Reações: