quinta-feira, 19 de julho de 2012

Seu HD está lotado? Saiba quais arquivos deletar com o CuBix

CuBix é um programa voltado para usuários do Windows que vai lhe mostrar quais os tipos de arquivos ocupam espaço em seu HD. De forma rápida e prática, ele gera um gráfico em 3D que exibe blocos tridimensionais de como os seus arquivos estão organizados no HD.
CuBixSem muitos destaques visuais, porém bastante eficiente, o CuBix trabalha com três eixos: X, Y e Z. Em cada um deles, é preciso definir uma opção, como a extensão dos arquivos que deseja analisar, o tamanho ou as datas de modificação. De acordo com estas definições, os cubos tridimensionais são montados e lhe darão todos os detalhes necessários.
O programa ajuda quem precisa não só saber quantos arquivos estão enchendo a memória do computador, mas como eles estão posicionados na máquina. O programa é uma opção para as pessoas que precisam de mais espaço no disco rígido e não sabem o que podem e o que devem deletar.

Relatório sobre o seu HD

CuBixAs opções para visualização de espaço são escolhidas na parte superior da tela, em um menu cinza. Após definir as suas opções, clique em “CuBix” e o relatório será preparado. No canto esquerdo da parte superior, há também uma barra de ferramentas preta com a opção “change directory”, ou seja, “mudar diretório”, onde o usuário também pode escolher quais pastas quer analisar.
Em sua versão grátis, o programa apenas gera o diagnóstico. Ou seja, se você quiser realizar uma limpa no HD utilizando estes dados, terá que recorrer a outro programa para trabalhar em conjunto com o CuBix.