quinta-feira, 19 de julho de 2012

Próximo iPhone pode ficar mais fino com nova tecnologia touchscreen


A próxima geração do iPhone deverá utilizar uma nova tecnologia que permitirá a construção de telas mais finas, de acordo com o jornal norte-americano The Wall Street Journal. De acordo com fontes da indústria, as japonesas Sharp e Japan Display e a sul-coreana LG já iniciaram a produção em massa das telas do novo iPhone, com uma tecnologia chamada "in-cell".
Tecnologia que pode ser implementada na tela do novo iPhone 5 (Foto: Reprodução/WSJ)Tecnologia que pode ser implementada na tela do novo iPhone 5 (Foto: Reprodução/WSJ)
Atualmente, as telas sensíveis ao toque possuem três camadas básicas. A primeira é a própria tela, responsável por exibir as imagens. No meio, há uma membrana capaz de detectar comandos de toque. Externamente, uma camada de proteção, como o Gorilla Glass, fornece maior resistência contra arranhões. Na tecnologia "in-cell", o painel touchscreen é implementado diretamente na tela, eliminando uma camada e permitindo a produção de telas mais finas e, consequentemente, um aparelho mais fino.
Segundo o Wall Street Journal, a tela não ficará somente mais fina, como também poderá exibir imagens com mais qualidade. Além disso, a Apple deverá cortar custos, uma vez que não serão mais necessários fornecedores distintos para obter o painel touchscreen e a tela LCD.
De acordo com analistas do setor de tecnologia, a Apple deverá anunciar as novidades do iPhone de sexta geração entre os meses de setembro e dezembro deste ano.